A unidade de Multiatendimento da Goiás Previdência (Goiasprev), localizada na sede da autarquia, realizou 30.226 atendimentos no 1° semestre de 2025. As orientações e providências foram feitas presencialmente, por telefone, por WhatsApp e por e-mail, visando facilitar e humanizar o suporte aos servidores civis ativos e aposentados, aos militares da ativa e da reserva, e aos pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Goiás ou ao Sistema de Proteção Social dos Militares.
Entre os serviços mais procurados, estão o recadastramento, a requisição de benefício de pensão por morte e pensão militar e a solicitação de informações de contracheque. Vale lembrar que o repertório de assistências oferecidas pelo Multiatendimento ainda inclui: averbação de tempo de contribuição; emissão, revisão e entrega de Certidão de Tempo de Contribuição; emissão de Declaração de Inexistência de Benefício e de Declaração de Pensionista; reversão ou recálculo de pensão; pedido de isenção de Imposto de Renda; impressão de contracheque, ficha financeira e comprovante de rendimentos; inclusão e exclusão de dependentes; requisição de auxílio para militares reformados e servidores civis aposentados por incapacidade e consulta e pedido de revisão de processos.
Além disso, nos guichês de atendimento dispostos na sede da Goiasprev, também é possível fazer a simulação previdenciária. Para os beneficiários de pensão alimentícia, no Multiatendimento da autarquia, há a possibilidade de solicitar a alteração da conta bancária em que se recebe o depósito mensal.
De acordo com o levantamento da Gerência da Secretaria-Geral, a maior parte das demandas foi acolhida de forma presencial, totalizando 11,4 mil registros. Em seguida, o e-mail, principal ferramenta para agendar recadastramento por videoconferência, apareceu como o segundo canal de atendimento mais utilizado, com 7,7 mil assistências prestadas. Pelo WhatsApp, mais de 5,6 mil ações de contato foram respondidas pela unidade. Por fim, as ligações telefônicas possibilitaram 5,3 mil suportes.
A coordenadora do Multiatendimento da Goiasprev, Esther Pauluci, informa que o tempo de espera médio na unidade presencial é de 03 minutos e 49 segundos. “Nosso objetivo é resolver as demandas de forma rápida, eficiente e acolhedora, por isso temos uma equipe preparada e comprometida com o tempo dos nossos segurados” — afirma Esther.
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No mesmo sentido, a gerente da Secretaria-Geral, Deise Nascimento, ressalta que a excelência em atender só é possível graças ao comprometimento da equipe do Multiatendimento, que atua diariamente com foco no cidadão. “Estamos sempre buscando aprimorar os fluxos, capacitar os servidores e integrar os canais de comunicação para que o segurado tenha suas demandas resolvidas com rapidez e segurança” — conclui Deise.
Informações sobre o Multiatendimento da Goiás Previdência
Endereço: Av. Primeira Radial, nº 586, Bloco 04, Térreo, sala 1, Setor Pedro Ludovico Goiânia-GO — CEP: 74820-300.
Horário de atendimento presencial: de segunda a sexta-feira das 08h às 17h.
Atendimento por Whatsapp e telefone:
WhatsApp: (62) 98295-0319 — segunda a sexta-feira das 08h às 12h / das 13h às 17h;
Telefones: (62) 3201-7849 ou 3201-7800 — segunda a sexta-feira das 08h às 12h / das 13h às 17h;
Telefone: (62) 3201-7850 — segunda a sexta-feira das 08h às 13h / das 14h às 17h.
Atendimento por e-mail:
multiatendimento.goiasprev@goias.gov.br — segunda a sexta-feira das 08h às 13h / das 14h às 18h
recadastramento2021.goiasprev@goias.gov.br — segunda a sexta-feira das 08h às 13h / das 14h às 17h
copia.goiasprev@goias.gov.br — segunda a sexta-feira das 08h às 13h / das 14h às 17h
Obs: As mensagens enviadas por e-mail serão respondidas de segunda a sexta-feira, por ordem cronológica de entrada na caixa de mensagens.
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Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares