PUBLICIDADE

Projeto busca colocar militares no Conselho de Administração do Ipasgo

Ipasgo (Foto: Divulgação)

O Conselho de Administração do Ipasgo Saúde, instituído há pouco mais de um mês, poderá sofrer uma alteração se um projeto de lei do deputado estadual Coronel Adailton (Solidariedade) for aprovado. Além da estrutura atual, o parlamentar deseja acrescentar dois representantes dos militares no colegiado que participa das deliberações e decisões estratégicas do plano de saúde.

Com o projeto, o deputado prevê acrescentar à legislação vagas específicas quanto a composição do Conselho de Administração do Ipasgo Saúde. O órgão passaria a ter os quatro representantes dos servidores públicos, já previstos, além de mais dois representantes militares estaduais.

PUBLICIDADE

“Embora os servidores e os militares também sirvam ao Estado, o regime legal e as características das suas carreiras são diferentes, o que produz demandas peculiares a cada categoria”, justifica o deputado ao apresentar o projeto de lei. Como os PM’s têm uma carreira com direitos e atribuições diferentes dentro do serviço público a alteração no conselho se faz necessária.

O colegiado atualmente é composto por seis representantes e suplentes indicados pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), além de quatro representantes dos servidores públicos. No total, são dezoito cadeiras entre titulares e suplentes. Veja os integrantes titulares:

PUBLICIDADE

Francisco Sérvulo Freire Nogueira, secretário de Estado da Administração: presidente
Henrique Moraes Ziller, secretário de Estado-Chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás
Selene Peres Peres Nunes, secretária de Estado da Economia
Sérgio Alberto Cunha Vêncio, secretário de Estado da Saúde
José Orlando Ribeiro Cardoso, presidente do Ipasgo Saúde
Lucieny Alves dos Santos, secretária da Organização do Interior do Sintego
Luzinéia Vieira dos Santos, presidente do Sindsaúde
Nylo Sérgio José Nogueira Júnior, presidente do SindiPúblico
Rodrigo Silva Esteves, diretor-presidente da Astego

Leia Também
Categorias: Saúde
Altair Tavares: