Saúde

Santa Casa de Misericórdia de Goiânia alerta para golpes envolvendo pedidos de pagamento via WhatsApp

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia faz um alerta importante à população. Criminosos estão usando o nome da instituição para aplicar golpes. Pacientes e familiares têm recebido mensagens por WhatsApp com pedidos falsos de pagamento para liberação de medicamentos, exames e outros atendimentos médicos.

A instituição esclarece que não realiza cobranças por telefone, mensagens ou aplicativos de conversa. Os atendimentos oferecidos pela Santa Casa ocorrem, em grande parte, de forma gratuita, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Sendo assim, não há qualquer custo para internações, cirurgias, exames, consultas ou fornecimento de medicamentos.

A Santa Casa orienta que, ao receber esse tipo de mensagem, o cidadão não repasse dados pessoais, não transfira valores e denuncie imediatamente às autoridades competentes.

Ao longo de sua trajetória, a Santa Casa mantém o compromisso com a transparência, a ética e o cuidado integral com o paciente. A instituição pede atenção redobrada da comunidade para evitar prejuízos causados por ações criminosas.

Leia Também

Leia mais sobre: / Saúde

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares