O governador Ronaldo Caiado, (DEM) e o secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda, empossaram nesta quinta-feira (11/2) os novos dirigentes das Polícias Civil (PC) e Polícia Penal (PP),.Além destes, também também tomaram posse hoje o novo subsecretário, o superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado e o chefe de gabinete, todos no âmbito da SSP-GO.
De acordo com o governo de Goiás, estas mudanças administrativas visam “oxigenar as estruturas da pasta para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desempenhado nos dois primeiros anos de gestão”. A solenidade ocorreu nesta manhã, no Palácio das Esmeraldas, Centro de Goiânia.
O cargo mais importante da Polícia Civil , Diretoria-Geral da Polícia Civil, será ocupado pelo delegado Alexandre Pinto Lourenço. Ele estava na Superintendência de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da SSP-GO. Para o lugar dele, assume o então delegado geral da Polícia Civil, Odair José Soares.
Há também mudança na Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), passa ao comando do tenente-coronel da Polícia Militar Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues., que deixou superintendente de Segurança Militar, da Secretaria de Estado da Casa Militar. O coronel da PMGO Agnaldo Augusto da Cruz, que estava à frente da DGAP, passa a ocupar a Subsecretaria de Segurança Pública. E a chefia de gabinete da Secretaria de Segurança Pública fica sob o comando do delegado de Polícia Federal, Geraldo André Scarpellini.