Candidato do PL à Prefeitura de Aparecida de Goiânia ressalta que sempre manteve com segmento feminino relação de respeito e valorização, reafirma projeto de construir o Hospital da Mulher, a Casa de Passagem para vítimas de agressões e 40 Cmeis em dois anos pelo sistema modular que permite erguer cada unidade em 45 dias
O candidato do PL à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides, destacou em entrevista ao Jornal Anhanguera – 1ª Edição, nesta quinta-feira (10/10), a participação expressiva de mulheres em suas empresas, onde 80% dos mais de 2 mil funcionários são do sexo feminino. Ele ressaltou que em toda a sua trajetória mantém uma relação de respeito e valorização com todas as colaboradoras.
“Temos professoras no Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) que estão conosco há mais de 50 anos e que continuam a trabalhar, mesmo após a aposentadoria”, pontuou.
O JA 1ª Edição, apresentado pelos jornalistas Lilian Lynch e Thiago Vieira, contou com participação especial dos repórteres Honório Jacometto e Jonh William, que fazem a cobertura política da emissora. Durante a entrevista, Professor Alcides detalhou as principais propostas para o segmento, como a criação do Hospital da Mulher, um centro especializado para atender a todas as necessidades de saúde da população feminina.
“Já temos o apoio de colegas no Congresso Nacional, e a construção do Hospital da Mulher, orçada entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões, será iniciada no primeiro ano de governo, se formos eleitos no próximo dia 27”, afirmou Professor Alcides.
Leia Também
O candidato reforçou o compromisso com a criação de uma Casa de Passagem para acolher vítimas de violência, seja doméstica ou de outros tipos de agressões. O projeto integra um conjunto de políticas de proteção e amparo às mulheres de Aparecida de Goiânia.
Professor Alcides também defendeu a ampliação da rede de educação infantil. Ele informou que seu plano de governo prevê construir 40 novos Cmeis nos próximos dois anos, com uma metodologia que permite a conclusão de cada unidade em 45 dias pelo sistema modular, uma experiência exitosa em Florianópolis (SC).
O candidato propôs a extensão do horário de funcionamento dos Cmeis até as 19h, o que facilitará a rotina de pais e mães que trabalham até 18h. “Não precisaríamos contratar mais funcionários, apenas reorganizar as escalas”, explicou.
Em entrevistas anteriores, Professor Alcides já havia afirmado que “sempre busquei soluções. Foi ideia minha, por exemplo, realizar convênio com todas as entidades que tenham escolas infantis. Assim, conseguimos reunir igrejas e associações. Atendemos aproximadamente 3 mil crianças”.
Na entrevista, o candidato comentou a ausência em debates e entrevistas durante o primeiro turno, e justificou que essa foi uma decisão da equipe de marketing. Professor Alcides disse que optou por priorizar o contato direto com a população, por meio do programa “Fala Aparecida”. Com a iniciativa, visitou 16 regiões do município para ouvir as demandas dos moradores a fim de formular o plano de governo.
Durante toda a entrevista, Professor Alcides se dedicou a desmentir fake news disseminadas pelo candidato do MDB, Leandro Vilela, ao reforçar o compromisso com uma campanha transparente e propositiva. O candidato afirmou que, no segundo turno, estará presente em todos os debates e entrevistas, ao mesmo tempo em que manterá o contato direto com a população.
Fotos: Reprodução