Política • atualizado em 08/08/2024 às 01:07

“A prefeitura tem que parar de trabalhar para resolver os problemas da prefeitura e dos políticos, e sim resolver os problemas da população”, afirma Fred Rodrigues

Na tarde desta quarta-feira, 7, o pré-candidato à prefeitura de Goiânia pelo PL, Fred Rodrigues, esteve presente no bate-papo realizado pela Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás – FEHOESG e empresas sindicalizadas, ele foi o terceiro convidado para o projeto que busca ouvir as propostas da área da saúde dos pré-candidatos que mais pontuam nas pesquisas.

A presidente da federação, Christiane do Valle, reforçou a importância do diálogo e do compromisso público dos pré-candidatos, “Os prestadores de serviços da nossa área de saúde não tem partido político, o que queremos é realizar o trabalho com eficiência, atender bem a população e receber pelo serviço prestado. Precisamos que tudo que seja apresentado seja cumprido com seriedade”, disse.

Fred Rodrigues trouxe percepções sobre a situação da gestão atual no segmento da saúde e suas propostas, “A gestão pública de Goiânia não está entregando o que deveria fazer, hoje se você for em um posto de saúde, levar seu filho, você terá que sair para comprar seringa e agulha, não tem nem esparadrapo, hoje em dia há uma falta de boa vontade e de intenção de resolver o problema que é quase criminosa. Isso é o que difere a gente de outros candidatos, temos respeito pelo dinheiro do contribuinte, quando o governo tem o descompromisso com o dinheiro do cidadão tira tempo de vida dele”, disse o pré-candidato.

Leonardo Rizzo (NOVO), que foi anunciado como pré-candidato a vice na chapa, também esteve presente e reforçou sobre a união entre os dois nomes, “a gente vem para fazer uma diferença, a gente se complementa, é a juventude do Fred e tudo que ele quer fazer, e eu que sou um idealista e conheço bem a cidade, a gente quer fazer a diferença, desburocratizar, informatizar e focar no cidadão, a gente quer ver o povo feliz”, destacou.

O bate-papo abordou ainda questões pontuais sobre as Organizações Sociais (OSs), IMAS e pagamentos atrasados aos prestadores de serviços de saúde em Goiânia, e o pré-candidato reforçou as propostas e percepções, “queremos fazer uma moralização da prefeitura com quem realmente entende de cada área, o que não funciona a gente já sabe, é o que está aí, a prefeitura tem que parar de trabalhar para resolver os problemas da prefeitura e dos políticos, e sim resolver os problemas da população”, disse.

Leia Também

Em relação ao IMAS, Fred Rodrigues disse que a intenção é ouvir e buscar uma solução ouvindo pessoas técnicas, “vamos trazer os prestadores para negociar e escutar o que estão precisando, a nossa garantia é que vamos chamar as pessoas que entendem para conversar e buscar uma solução de pagamentos atrasados, e não vai ser acordo político que vai impedir de resolvermos”, disse. Leonardo Rizzo complementou, “lá não tem comando de gestão, a população precisa incentivar os vereadores a votarem um projeto que traga transparência e para que o dinheiro entre direto para o IMAS, e assim solucionar os problemas reais. Ninguém consegue sobreviver gastando mais do que recebe”, acrescentou ele.

O bate-papo já recebeu os pré-candidatos(as) Adriana Accorsi e Rogério Cruz, e tem a confirmação da presença do pré-candidato Vanderlan Cardoso no dia 09 de agosto, às 16h, os demais pré-candidatos foram convidados, mas ainda não confirmaram presença.


Leia mais sobre: Política / Sem categoria

Recomendado Para Você