A Prefeitura de Aparecida segue neste sábado (18/09) intensificando a vacinação contra a Covid-19. Em horários que vão desde as 8h até as 18h, variando de acordo com cada local, a segunda edição da campanha “Vacina Mais Perto de Você”, está sendo realizada, nos setores Continental e Virgínia Park e o Mutirão da Vacinação em 11 pontos por agendamento e a aplicação da segunda dose e da dose de reforço em seis postos. Além disso, os três drives seguem sediando diferentes etapas da vacinação.
Sendo assim, moradores com mais de 17 anos de idade podem ser vacinados na “Vacina Mais Perto de Você” e no Mutirão. Gestantes e puérperas, bem como adolescentes com deficiência permanente ou com comorbidades, de 12 a 17 anos, também podem ser imunizados mediante comprovação da situação.
Atitude responsável
O prefeito Gustavo Mendanha afirma que a prioridade da Prefeitura é a de “vacinar a maior quantidade de pessoas o quanto antes com planejamento técnico e científico, daí a busca permanente por estratégias de aprimoramento. A população conta conosco e conclamo a quem está na hora de tomar a vacina, seja quaisquer uma das doses previstas, que o faça sem perder tempo. É uma atitude responsável e pelo bem de todos”.
Vacina Mais Perto de Você
Leia Também
Na “Vacina Mais Perto de Você”, campanha que leva a imunização para a população dos bairros mais afastados com o suporte de dois trailers refrigerados, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão vacinando as pessoas sem necessidade de agendamento. Basta apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço.
Um dos trailers está hoje, das 8h30 até as 16 horas, no Setor Continental, na Avenida Guanabara, quadra 20 e lote 10, num local conhecido como “banquinho das doações”. O outro está, no mesmo horário, no Setor Virgínia Park, na Avenida Goiânia, quadra 36 e lote 09, em frente à Chácara do Resende.
“Sábado passado, dia 11, atendendo a essa população em situação de vulnerabilidade e que ainda não foi imunizada, nossas equipes vacinaram 375 moradores dos Setores Continental, Terra do Sol e Virgínia Park com a primeira dose. Hoje estamos repetindo a campanha nessas mesmas regiões para ampliar a proteção, seja com a primeira ou a segunda dose, a quem não consegue ir até os postos de vacinação fixos. É uma iniciativa extremamente importante”, destaca o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.
No Virgínia Park, 8 profissionais da SMS, sendo destes duas vacinadoras, estão atendendo as pessoas de forma organizada e tranquila num local de reuniões comunitárias do bairro. À sombra de uma tenda e de árvores, estão sendo ofertadas as doses 1 e 2 e a terceira, de reforço, e até as 11h da manhã mais de 50 pessoas já tinham sido imunizadas.