PUBLICIDADE

Duas novas pesquisas consolidam liderança de Mabel no segundo turno em Goiânia

Duas novas pesquisas consolidam liderança de Mabel no segundo turno em Goiânia

Duas novas pesquisas consolidam liderança de Mabel no segundo turno em Goiânia

Sandro Mabel (União Brasil) consolida sua liderança na corrida eleitoral para a prefeitura de Goiânia, segundo duas novas pesquisas divulgadas nesta quarta-feira (16). Os levantamentos dos institutos Real Time Big Data e Opção Pesquisas apontam Mabel à frente do ex-deputado cassado Fred Rodrigues (PL). Em votos válidos, a vantagem de Mabel varia entre 6 e 12,8 pontos percentuais.

De acordo com a pesquisa do Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, Mabel lidera com 50% das intenções de voto no cenário estimulado, enquanto Fred Rodrigues aparece com 45%. Quando são considerados apenas os válidos, que excluem votos em brancos e nulos, Mabel mantém a dianteira com 53%, contra 47% do ex-deputado, com vantagem de 6 pontos percentuais.

PUBLICIDADE

No levantamento realizado pelo Opção Pesquisas e divulgado pelo Jornal Opção, a vantagem de Mabel é ainda maior. Nos votos válidos, o candidato do União Brasil atinge 56,4% contra 43,6% de Fred Rodrigues. A distância de Mabel sobre Fred é de 12,8 pontos. Na pesquisa estimulada, Mabel tem 48,4% das intenções de voto, enquanto o liberal aparece com 37,5%. No cenário espontâneo, Mabel também lidera, com 39,5%, enquanto Fred é mencionado por 32,8% dos eleitores.

Além da vantagem nas intenções de voto, Sandro Mabel também apresenta menor rejeição. Segundo o Opção Pesquisas, 33,8% dos eleitores disseram que não votariam nele de forma alguma, enquanto Fred Rodrigues é rejeitado por 45,5%.

PUBLICIDADE

A pesquisa do Real Time Big Data foi realizada entre 14 e 15 de outubro com 1.000 entrevistados e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-03864/2024.

Leia Também

Já o levantamento do Opção Pesquisas ouviu 1.096 eleitores ouvidos entre 11 e 13 de outubro, tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e está registrado sob o número GO-09166/2024. Ambas as pesquisas apresentam nível de confiança de 95%.

PUBLICIDADE

Fotos: Wildes Barbosa

Categorias: Sem categoria
Redação - Altair Tavares: