Na rodada do final de semana do campeonato brasileiro da série A, um lance chamou a atenção dos torcedores e fizeram os mais saudosistas lembrarem de um lance parecido protagonizado pelo atacante Ronaldo o Fenomeno em 1993 contra o goleiro Rodolfo Rodrigues do Bahia.
No lance histórico após uma defesa o goleiro deixou a bola no chão para reclamar com a zaga e Ronaldo aproveitou a situação recuperou a bola e fez mais um gol. Ao final da partida em entrevista o Fenômeno perguntou aos jornalistas “pegaram aquele lance lá”.
Na rodada passado do Brasileirão o atacante Carlos Vinicius com passagem pelo futebol goiano conseguiu um gol que foi considerado por muitos como falha do goleiro Brenno do Fortaleza.
No lance, o atacante após uma jogada se posiciona atras do goleiro sem ele perceber, o que no transito seria chamado de “ponto cego”. Durante segundos do jogo após um ataque e enquanto o goleiro decidia a jogada, Brenno não conseguiu um lance claro o jogou a bola ao lado dele.
Nesse momento Carlos Vinicius veio de tras dele e disputou a bola, marcando o gol para o Gremio e empatando a partida. Em entrevista após o jogo que terminou empatado em 2 x 2, o atacante disse que a falha não foi do goleiro e que toda a defesa teria que ter avisado a Brenno que ele estaria ali perto.
Leia Também
Calos Vinícius
Carlos Vinícius iniciou sua trajetória no futebol em 2012, nas categorias de base do Santos, e dois anos depois foi contratado pelo Palmeiras, onde passou de zagueiro a centroavante. Após ser dispensado em 2015, atuou brevemente pela Caldense e, em seguida, pelo Grêmio Anápolis, de Goiás.
Em 2017, foi emprestado ao Real Sport Clube, de Portugal, onde se destacou com 20 gols em 39 partidas. O bom desempenho o levou a ser contratado pelo Napoli em 2018, mas sem estrear oficialmente pelo clube. Ainda naquele ano, foi emprestado ao Rio Ave, onde marcou 14 gols em 20 jogos, e depois ao Mônaco, pelo qual fez 2 gols em 16 partidas.
Em 2019, transferiu-se para o Benfica por 17 milhões de euros, sendo artilheiro da Primeira Liga 2019/20 com 18 gols e conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira. Em 2020, foi emprestado ao Tottenham, marcando 10 gols em 22 jogos.
Posteriormente, teve passagens pelo PSV Eindhoven, onde conquistou a Copa dos Países Baixos 2021/22, e pelo Fulham, da Inglaterra, com quem disputou duas temporadas. Em 2024, foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, contribuindo para a conquista do campeonato nacional.
Em 2025, Carlos Vinícius acertou seu retorno ao Brasil para defender o Grêmio.
Veja o lance do Ronaldo Fenomeno
Veja o gol do Carlos Vinícius
Leia mais sobre: Sem categoria
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares