Durante reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), nesta quarta-feira, 11/9, o candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) recebeu a Carta Proposta da Advocacia, que traz sugestões ao seu Plano de Governo. O candidato do PSDB enfatizou que é fundamental escutar todas as entidades e instituições, pois isso faz parte de sua proposta de gestão, promovendo uma administração mais humanizada que acolhe as vozes de todos os setores e acrescenta boas ideias ao seu plano. Para ele, essa é a verdadeira essência da boa política, voltada para a melhoria da vida das pessoas e para a transformação na maneira de se fazer política.
“Esse compromisso e presença em instituições como a OAB têm o poder de nos conectar com as pessoas. A mudança na forma de fazer política é importante para que possamos, juntos, encontrar soluções efetivas para os problemas que enfrentamos no dia a dia. E isso envolve, inclusive, a humildade de ouvir e gastar a sola do sapato para conhecer os problemas pessoalmente”, afirmou Matheus.
Compuseram a mesa de reunião, além de Matheus, a candidata a vice-prefeita Bartira Miranda, o presidente da OAB-GO Rafael Lara Martins e o presidente nacional do PSDB Marconi Perillo. A Carta Proposta da OAB-GO apresenta várias recomendações de interesse da advocacia e da sociedade em geral, como fortalecimento da advocacia, direitos humanos e inclusão, propostas para taxas, impostos e licenças municipais, defesa da cidadania, desburocratização e modernização de serviços públicos, e transparência e prevenção à corrupção.
“Essa carta reflete o papel da Ordem dos Advogados do Brasil em impulsionar a advocacia, mas também em defender a cidadania. Tenho certeza de que, no momento certo, você Matheus e sua equipe poderão avaliar cada um desses pontos. Ficaremos muito honrados e felizes se essas ideias eventualmente vierem a fazer parte do seu programa para nossa cidade”, disse o presidente Rafael Lara.
Advogada e professora Bartira
A professora Bartira Miranda, advogada e conselheira da instituição por dois mandatos, ressaltou que a OAB é um espaço plural e que a oportunidade de integrar as propostas é um ponto-chave na campanha.
Leia Também
“Nós ouvimos as pessoas. É algo que nos move, e crescemos pensando no coletivo. Por isso, eu e Matheus aceitamos esse desafio, porque acredito que a política precisa de pessoas sérias, que cuidam das coisas com a seriedade que a nossa querida cidade de Goiânia merece”, afirmou a candidata a vice.
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, ressaltou que o documento visa fortalecer os direitos, a democracia e a transparência, e que Matheus está comprometido em enfrentar os desafios e aplicar esses conceitos, pois é alguém que ouve verdadeiramente os anseios da população e das instituições.
“Tenho a satisfação pessoal, como presidente nacional do partido, de ter em Goiânia um ótimo candidato. Um candidato que qualifica o debate e qualifica a cidade. Matheus sabe que precisa enfrentar temas importantes daqui para frente, como a qualificação das pessoas. Precisamos de um prefeito que tenha consciência desses desafios. E o Matheus é essa pessoa”, finalizou Marconi.