PUBLICIDADE

Matheus Ribeiro propõe criar ‘Escola de Oportunidades’ em Goiânia

Com um olhar voltado para a renovação e para as novas tecnologias, o jornalista e pré-candidato a prefeito Matheus Ribeiro (PSDB) propõe a criação de uma ‘Escola de Oportunidades’ para que jovens goianienses tenham a oportunidade de ingressar no novo mercado de trabalho, com conhecimento técnico e voltado para o universo digital.

Segundo a proposta, as unidades físicas e digitais de capacitação técnica teriam foco em empreendedorismo e no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

A sugestão foi apresentada pelo pré-candidato durante o primeiro debate entre os postulantes à prefeitura de Goiânia, nesta quinta-feira (8), na sede da TV Sucesso / Bandeirantes com a participação de 5 dos 6 pré-candidatos convidados para participarem do encontro. Além de Matheus, participaram Adriana Accorsi, Fred Rodrigues, Rogério Cruz e Sandro Mabel.

A TV Bandeirantes realizou debates em várias capitais do País na noite desta quinta-feira (8/8). Em Goiânia, a TV Sucesso Band informou que o candidato Vanderlan confirmou participação, mas não compareceu. A emissora deixou a cadeira vazia e a exibiu no início e final de cada um dos quatro blocos.

PUBLICIDADE

Escola de Oportunidades

Leia Também

Por diversas ocasiões no debate, Matheus Ribeiro apontou a necessidade de mudar a forma de fazer política em Goiânia, com novas soluções. De acordo com o projeto Escola de Oportunidades, a cidade terá várias unidades de capacitação técnica para que as novas gerações tenham conhecimento para ocupar o mercado de trabalho ou criar seu próprio negócio.

PUBLICIDADE

“Nossa proposta é dar condição para que as pessoas sejam autoras das suas próprias histórias. É por isso que nós vamos criar a Escola de Oportunidades, que será um ambiente que vai estar nas nossas escolas, nas nossas praças, vai estar no universo digital para levar conhecimento prático para que as pessoas possam melhorar de vida”, pontuou.

A apresentação do projeto foi feita por Ribeiro durante seu embate com o pré-candidato Sandro Mabel (União Brasil), no terceiro bloco do debate entre os prefeitáveis. Ele teceu críticas à má política e propôs renovação com uma nova forma de fazer política, olhando para as pessoas.

“Muitos políticos tradicionais têm medo porque isso traz independência para as pessoas, isso dá a elas a chance de elas escreverem a sua própria história. Mas é com a juventude na prefeitura de Goiânia que a gente vai conquistar esse objetivo e resgatar nosso amor por nossa cidade”, concluiu Matheus Ribeiro.

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Jogos abertos de Goiás serão realizados em Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia vai sediar a fase final dos dos Jogos Abertos de Goiás, competição…

% dias atrás

INSS: decide antecipar pagamento do 13º para aposentados; veja calendário

A antecipação do décimo terceiro para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…

% dias atrás

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, anunciar inovações no Pix, o…

% dias atrás

TRF2 concede prisão domiciliar ao ex-deputado Roberto Jefferson

A 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) deferiu o pedido…

% dias atrás

Equatorial é cobrada para organizar poda de árvores em Goiânia

A prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), reuniu-se nesta…

% dias atrás

Governo de Goiás abre 4 mil vagas do Aluguel Social em Goiânia

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab)…

% dias atrás