A falta de infraestrutura é a principal reivindicação dos donos de lojas dos camelódromos da região
O senador Vanderlan Cardoso, candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Goiânia que Queremos (PSD/PP) esteve, na quinta-feira, 5, visitando os comerciantes de Campinas, bairro mais antigo da capital e que se destaca por um comércio varejista e atacadista dos mais pujantes da cidade.
Acompanhado de seu vice, Paulo Daher, o candidato concedeu entrevista a Ramon Rodrigues, âncora da rádio Campinas Goiânia, que retransmite a programação para 300 caixas de som localizadas na Região Centro-Oeste da capital. Na entrevista, ele teve a oportunidade de apresentar o programa de governo que desenvolveu para Goiânia voltar a crescer.
Após a entrevista, Vanderlan e Paulo Daher, acompanhados de candidatos a vereador, percorreram os camelódromos da região e ouviram as demandas dos comerciantes. Eles foram recebidos pelo administrador dos camelódromos, Guilherme Guerreiro.
A estimativa é que ali existam mais de 500 lojas e a principal reivindicação dos comerciantes é a criação de estacionamentos na região. Essa é a demanda da vendedora de roupas Viviane Silva, que pediu atenção do poder público em relação aos estacionamentos, assim como do comerciante Armando Peixoto, que disse a Vanderlan que o bairro também precisa melhorar a infraestrutura.
Leia Também
Vanderlan faz esse diagnóstico em seu plano de governo, segundo o qual a mobilidade em Goiânia passou a ser fator crítico nos últimos anos em razão do aumento dos veículos privados individuais e a deterioração das infraestruturas associados à falta de planejamento, que resultaram no caos que se instalou. Eleito, ele se comprometeu a fazer uma gestão de infraestrutura, mobilidade e segurança focada nas pessoas em movimento.
Franciele Martins e Bárbara Ribeiro, empreendedoras no segmento de eletrônicos, disseram a Vanderlan e Paulo Daher que os empreendedores do local esperam mais atenção do poder público. Eles também afirmaram que o nome do Vanderlan está em evidência nos camelódromos da região e que acreditam que ele terá capacidade para resolver os problemas da região.
Fomentar o desenvolvimento nas regiões macroeconômicas é um dos pontos do plano de governo de Vanderlan. Ele pretende, se eleito, criar e promover incentivos para Polos de Desenvolvimento voltados à confecção, calçados, artesanato, reciclados, serralheria, marcenaria, jóias, semijóias, bijuterias, novas tecnologias, inteligência artificial, desenvolvimento de aplicativos e outros, o que certamente irá beneficiar os comerciantes de Campinas. “Vamos criar e fomentar estratégias de desenvolvimento local conforme as vocações da população e da região”, explicou o candidato.
Leia mais sobre: Política / Sem categoria