Carteira de Fibromialgia está no APP Prefeitura 24 horas

A Secretaria de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) anuncia um importante avanço na transferência da Carteira de Fibromialgia para garantir mais agilidade e acessibilidade para os cidadãos que precisam do documento. A iniciativa faz parte do processo de modernização e reestruturação administrativa promovido pela Prefeitura de Goiânia.

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Entre as principais mudanças para melhorar os serviços prestados, destaca-se a atualização no processo de solicitação e emissão da Carteira de Fibromialgia, que passará a ser totalmente digital.

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Para viabilizar essa inovação, a secretaria firmou parceria estratégica com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, garantindo que o documento fique disponível no celular de maneira rápida e segura.

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A previsão é que até dia 20 de março de 2025 todas as carteiras solicitadas estejam disponíveis eletronicamente para download, pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas, facilitando o acesso das pessoas com fibromialgia aos benefícios garantidos pelo documento.

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O processo de requerimento continua o mesmo, pelo qual o usuário deve preencher o formulário disponível no site oficial da Prefeitura de Goiânia e anexar os seguintes documentos: identificação oficial com foto, CPF, laudo ou relatório médico emitido por especialista (com validade de até seis meses) indicando o código CID-10 correspondente à fibromialgia, fotografia 3×4 colorida e digitalizada e comprovante de residência em Goiânia.

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Segundo a titular da Semasdh, Eerizania Freitas, essa modernização representa um avanço significativo na inclusão e no reconhecimento dos direitos das pessoas com fibromialgia. “Nosso compromisso é proporcionar mais dignidade e autonomia para aqueles que precisam do documento. Com a digitalização, simplificamos a burocracia e oferecemos mais conforto e praticidade para os cidadãos”, destacou a secretária.

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A Carteira de Fibromialgia é um documento essencial para garantir prioridade em atendimentos e serviços, como atendimento preferencial em filas de espera, acesso a vagas de estacionamento preferenciais, garantindo mais qualidade de vida para quem convive com a condição.

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Para mais informações ou necessidades urgentes, os cidadãos podem comparecer presencialmente à sede da secretaria, localizada na Rua 4, nº 1052, Centro, Goiânia.

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Foto: Semasdh

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