Empossados novos desembargadores de Goiás

O presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, convidou o governador Ronaldo Caiado para, ao seu lado, dar posse aos novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A solenidade foi realizada na tarde desta segunda-feira (21/1), no Plenário da Corte Especial do Tribunal de Justiça, em Goiânia.

Leia mais

O auditório, lotado, foi palco de homenagens, apresentação do cantor Pádua e a bênção do Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. "Eu, como representante do Governo de Goiás, quero ressaltar que, ao lado dos representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, estamos trabalhando para a construção de um Estado que atenda os anseios de todos goianos, de maneira clara, sem maquiagem, combatendo a corrupção e os privilégios, honrando cada centavo de imposto pago pelo contribuinte ", ressaltou Caiado.

Leia mais

Os novos desembargadores José Carlos de Oliveira, Delintro Belo de Almeida Filho e Marcus da Costa Ferreira foram escolhidos pelo critério de merecimento e, pelo critério de antiguidade, Carlos Roberto Fávaro e Jairo Ferreira Júnior. "São nomes que dignificam o Judiciário goiano, que vão dar celeridade às demandas da sociedade", frisou o governador.

Leia mais

O sexto desembargador será indicado pelo quinto constitucional, conforme dispõe o Plano de Reestruturação Judiciária, na Lei Estadual nº 20.254. Até então, o TJGO contava com 36 desembargadores. Com os novos magistrados, cada Câmara Cível terá mais um magistrado, o que evitará empate em votações, dando agilidade aos julgamentos.

Leia mais

Participaram da posse, ainda, a presidente do STJ, Laurita Vaz; o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres; o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio; os desembargadores Walter Carlos Lemes (próximo presidente), desembargador Nicomedes Domingos (vice-presidente eleito) e desembargador Kisleu Dias (corregedor-geral de Justiça), a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado; o prefeito Íris Rezende (Goiânia); o presidente da Fieg, Sandro Mabel; o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, além de representantes do Poder Legislativo.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Ciberjornal