“Não se governa nem com direita nem com esquerda radical”, destaca presidente do PSB

Em entrevista ao programa REConversa, do jornalista Reinaldo Azevedo, o presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, afirmou que o Brasil vive um momento de inflexão na maneira de fazer política. Ele destacou que, atualmente, até mesmo democratas acabam defendendo atos antidemocráticos em nome de votos, o que prejudica a política como um todo.

Leia mais

Para João Campos, tanto a direita quanto a esquerda radicais têm mais presença em regiões afastadas dos grandes centros urbanos. Ele ressalta, no entanto, que os problemas das grandes cidades são semelhantes do Sul ao Norte do país. Por isso, defende que é preciso caminhar para um espaço de conexão democrática.

Leia mais

“Você não governa com a direita radical, nem com a esquerda radical. Você não governa. Não é que você não governa: você não tem maioria para governar”, afirmou.

Leia mais

Ao analisar os ataques à democracia, João Campos enfatizou a importância de agir contra atitudes autoritárias.

Leia mais

“Não dá para tolerar atitudes autoritárias e antidemocráticas. Não dá, porque isso vai contra a própria essência de um sistema que elege as pessoas, que garante o direito ao contraditório, o direito às minorias. Então, é muito grave. O grande problema é que, se você vai relativizando, você dá dois passos à frente e um atrás. Dois à frente e um atrás. Você sempre está andando mais, mas com muito custo.”

Leia mais

Acompanhe a entrevista completa abaixo:

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Ciberjornal