(Foto: Divulgação / Seinfra)
A partir das 5h da próxima segunda-feira (22), a parte superior do viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento das avenidas T-63 e 85, no Setor Bueno, será liberado para o tráfego. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (19) pelo prefeito Rogério Cruz, através de suas redes sociais.
De acordo com Rogério Cruz, durante este fim de semana, será concluída a remoção das placas. Um mês após o incêndio que atingiu o viaduto, a liberação ocorre depois que foram feitas análises técnicas, que comprovaram a segurança da estrutura.
No último dia 10 de agosto a Seinfra realizou a recomposição de dois pilares do viaduto. De acordo com a pasta, conforme os dados obtidos, não houve problema estrutural. Somente nos dois pilares que foi preciso retirar a camada de recobrimento e recompor com argamassa de alta resistência, cuja espessura varia entre 2 cm e 3 cm. Essa argamassa de alta resistência precisa ser inserida em pequenas camadas, em função de sua fluidez. É necessário aguardar um tempo de cura de cada etapa de até dois dias para movimentar a forma para a etapa seguinte.
Desde que o complexo do Viaduto sofreu um incêndio nas placas de revestimento arquitetônico, em 15 de julho, a Prefeitura de Goiânia iniciou uma série de ações para sua manutenção e conservação.
Inicialmente cumpridas as ações de extermínio do fogo, as equipes da Defesa Civil, apoiadas pela Guarda Civil Metropolitana, se deslocaram ao local, sendo seguidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), para interrupção e controle do tráfego, bem como por técnicos e operacionais da Seinfra.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação