PUBLICIDADE
Categorias: CidadesPolítica

Prefeitura de Goiânia afasta diretor da Comurg após investigações da Polícia Civil contra fraude em processos licitatórios

Após ser deflagrada a Operação Endrôminas, contra crimes de fraude e corrupção e fraude em processos licitatórios da Prefeitura de Goiânia e órgãos da administração municipal, nesta quarta-feira (20), o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou o afastamento do presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges.

“Como gestor público e majoritário, determinei que o conselho da empresa, de acordo com o estatuto, se reúna para que possamos tomar as devidas providências cabíveis em relação à diretoria executiva da empresa”, esclareceu Cruz. De acordo com o prefeito, além da diretoria, os demais servidores da Comurg envolvidos no processo também serão afastados. 

PUBLICIDADE

Durante a coletiva, Rogério Cruz ponderou que a Prefeitura não é alvo da investigação e reiterou a colaboração do Executivo municipal com a operação. Segundo o gestor, a Prefeitura recebeu a ação da polícia com tranquilidade. 

“É preciso frisar que a Prefeitura não é alvo de investigação, são nomes de pessoas físicas que prestam serviço à Prefeitura. Nenhum valor ou objeto de valor foi encontrado em órgão da Prefeitura, em repartição pública”, ponderou o prefeito, com a afirmativa de que “as atitudes serão tomadas de acordo com o inquérito e apontamento da Polícia Civil”.

PUBLICIDADE

Em resposta aos questionamentos da imprensa, o gestor confirmou que os contratos licitatórios seguem o que estabelece a Lei de Licitações, e que muitas dessas empresas já prestam serviço à Prefeitura há mais de duas décadas. Assim como todos os procedimentos de tramitação de processo de licitação são acompanhados pela Controladoria-Geral do Município (CGM).

Leia Também

Além da Comurg, a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) cumpre mandados na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

PUBLICIDADE
Mel Castro

Posts recentes

Goiânia terá politica voltada para população em situação de rua

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…

% dias atrás

Taxa de alfabetização era de 49,3% no Brasil em 2023, diz Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…

% dias atrás

Vacinação itinerante contra a raiva em cães e gatos começa em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…

% dias atrás

Novo método vai avaliar árvores de Goiânia

Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…

% dias atrás

Goiás é premiado no PMO Brazil Awards 2024

O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…

% dias atrás

Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…

% dias atrás