Foto: EBC
A Secretaria Municipal de Educação (SME), da Prefeitura de Goiânia, disponibiliza 10 mil vagas, em 56 escolas, para quem deseja retomar os estudos em 2021, pelo programa Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) que contemplam a faixa etária a partir dos 15 anos.
A oportunidade é para a população que ainda não concluiu o ensino fundamental e deseja retornar aos estudos. As aulas estão, no entanto, de acordo com a Secretaria de Educação, no formato remoto e podem ser acompanhadas diretamente de casa, com o apoio dos professores e das ferramentas disponibilizadas pela SME.
A modalidade de ensino Eaja é dotada de estrutura que proporciona a vivência pedagógica planejada, com processos de ensino e aprendizagem diferenciados e organização que garantem o ensino ao estudante, segundo a Secretaria de Educação do município.
Matrículas
A pré-matrícula é realizada por meio do site da Secretaria Municipal de Educação. Já para a realização da matrícula, é necessário apresentar carteira de Identidade, comprovante de endereço e Declaração e/ou Histórico Escolar. Entretanto, os alunos que não tiverem Declaração ou Histórico Escolar, serão matriculados provisoriamente em uma das turmas e, após a verificação do nível de escolarização, será matriculado, de fato, na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar.
Maiores informações pelo telefone 3524-8923.
Aparecida de Goiânia vai sediar a fase final dos dos Jogos Abertos de Goiás, competição…
A antecipação do décimo terceiro para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, anunciar inovações no Pix, o…
A 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) deferiu o pedido…
A prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), reuniu-se nesta…
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab)…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação