Coluna Alta • atualizado em 29/07/2021 às 20:47

Prefeitura de Goiânia lança novos recursos digitais. Serviço bom é serviço que funcione

novos serviços digitais que poderão ser acessados através do portal goiania.go.gov.br a partir da próxima sexta-feira (30). (Foto: Prefeitura de Goiânia)
novos serviços digitais que poderão ser acessados através do portal goiania.go.gov.br a partir da próxima sexta-feira (30). (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A prefeitura de Goiânia, buscando melhorias e praticidade no atendimento à população, apresentou na manhã desta quinta-feira (29), novos serviços digitais que poderão ser acessados através do portal goiania.go.gov.br a partir da próxima sexta-feira (30). 

É boa a iniciativa de expandir os serviços digitais na capital, as pessoas poderão ter acesso à vários recursos da prefeitura de Goiânia de uma forma mais eficiente a administração pública lançado pelo prefeito Rogério Cruz. Atualmente, outros serviços da prefeitura já são feitos de forma digital, como por exemplo a emissão de notas fiscais, gerenciamento de negociações financeiras, prestação de serviços ao comércio e outros.  

Anteriormente, a prefeitura de Goiânia nunca teve um sistema digital tão eficiente quanto este, pois um aplicativo que veio para aproximar mais a população com a prefeitura, ou seja, as pessoas terão na palma da mão todos os recursos ligados a gestão municipal, sem a necessidade de deslocamento. Sendo assim, o aplicativo traz agilidade, aproveitamento de tempo, sem burocracia e modernidade.  

O mundo se torna cada vez mais tecnológico, exemplo disso são os bancos digitais, onde qualquer pessoa pode abrir sua conta sem sair de casa tudo por aplicativo, ali, você mesmo gerencia tudo ao alcance de suas mãos.  

Portanto, ao modernizar e simplificar a vida das pessoas, a prefeitura de Goiânia faz bem. Quanto mais expandir serviços tecnológicos que atenda de forma positiva a necessidade do cidadão, melhor ele pode ter boas relações com a gestão municipal. 

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Vale ressaltar que, o que não deve ser feito é gerar burocracia ao cidadão ao criar um novo serviço, afinal, o intuito é sempre melhoria. Exemplo, há alguns anos atrás, a própria prefeitura de Goiânia lançou um aplicativo para fazer denúncias nas ruas, ali para conseguir efetuar o serviço, o cidadão precisava de fazer uma espécie de cadastro, colocar sua localização para dar continuidade. Ou seja, tomava tempo, o processo era burocrático, resultado disso, o serviço não funcionou.  

Serviço bom é serviço que funcione, que seja rápido, correto. Atualmente Goiás conta com o Portal Expresso além do site também. E o funcionário mais em conta que o poder público pode ter, é o computador. Quanto mais tecnologia e mais serviço na palma da mão do cidadão, melhor.   


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