PUBLICIDADE
Categorias: Cultura

Museu da Imagem e do Som passa a funcionar aos sábados

Sala de exposições recebe mostras fotográficas de média e longa duração sobre os mais diversos temas, além de apresentar conteúdo do próprio acervo

A sala de exposição Alois Feichtenberger, do Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS), em Goiânia, passará a abrir aos sábados pela manhã, das 9h às 13h, a partir do próximo dia 5 de abril. Durante a semana, o espaço administrado pelo Governo de Goiás funciona das 9h às 17h, com entrada gratuita todos os dias.

PUBLICIDADE

A galeria recebe exposições de média e longa duração com temáticas diversas que trazem a imagem como protagonista, sendo um espaço democrático de visibilidade a artistas e fotógrafos contemporâneos e também do próprio acervo. “Sábado é um ótimo dia para passear pela Praça Cívica e agora a população terá mais este local de entretenimento cultural de qualidade, totalmente gratuito”, destaca a titular da Secretaria da Cultura, Yara Nunes.

A partir do dia 3 de abril, entra em cartaz a coletiva “Um Rosto em Suspenso”, que reúne fotos artísticas assinadas por Adriana Bittar, Benedito Ferreira, Dalton Paula, Eduardo Bilemjian, Flavio Edreira e Gabriela Chaves. A curadoria é de Débora Duarte. Escolas e universidades podem agendar visitas de turmas pelo e-mail mis.cultura@goias.gov.br ou pelo (62) 3201-4625.

PUBLICIDADE

Localizada na sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), na Praça Cívica, a galeria tem recebido, nos últimos anos, diversas exposições que resgatam a história da capital, como a mostra “80 Anos do Batismo Cultural” e “Patrimônio Adormecido Art Déco.” Em 2024, o MIS inaugurou cinco exposições de média duração, que atraíram cerca de 1,8 mil visitas às mostras.

Leia Também

Sobre o MIS
Inaugurado em 3 de outubro de 1988, o Museu da Imagem e do Som de Goiás tem como missão preservar, reunir, produzir e divulgar manifestações artísticas, históricas e culturais do Estado registradas em diferentes formatos de áudio e vídeo. Seu acervo é composto por coleções de discos, fitas cassete, fitas magnéticas de áudio e vídeo, filmes, fotografias, documentos textuais e bibliográficos.

PUBLICIDADE

Fotos: Secult Goiás

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Na Bahia, representantes do agro pedem a Caiado ‘mãos firmes’ para mudar o Brasil

Em evento realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia…

% dias atrás

Prefeitura de Goiânia autoriza retirada de duas árvores condenadas no Setor Sul

Parecer técnico identificou risco iminente de queda, ameaçando a segurança de moradores e transeuntes O…

% dias atrás

Começa o treinamento para profissionais que vão trabalhar no CORA

Etapas do processo seletivo foram conduzidas pelo Núcleo de Seleção da matriz do Hospital de…

% dias atrás

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível

Após duas semanas com informações parciais, a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) está disponível…

% dias atrás

Revista íntima será suspensa em presídios por decisão do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (2), proibir revistas íntimas vexatórias em visitantes…

% dias atrás

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (2), o Projeto de Lei 2.088/2023, que…

% dias atrás