A maior parte dos suspeitos detidos deve responder por crimes como dano qualificado, abolição violenta do Estado de Direito e golpe de Estado. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Desta vez são 131, totalizando 1.176 do total de 1,3 mil; próximo grupo deve finalizar julgamentos
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou mais um julgamento envolvidos investigados por atos golpistas de 8 de janeiro. É o sexto grupo de investigados, este com 131 integrantes, totalizando 1.176 das 1,3 mil denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O próximo grupo deve finalizar os julgamentos sobre o caso.
Para este sexto grupo, o julgamento ocorre no plenário virtual, modalidade na qual os ministros depositam os votos no sistema eletrônico do STF e não há deliberação presencial. A votação vai até 29 de maio.
Se a maioria dos ministros aceitar as denúncias, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo. Eles deverão responder por incitação ao crime e associação criminosa. O grupo é formado por acusados de atuarem como autores e instigadores dos atos.
O julgamento das primeiras denúncias começou no mês passado. Até o momento, a Corte tornou réus 1.045 investigados. Acompanhe e leia os outros assuntos relacionados a estes julgamentos clicando aqui.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação