Os partidos de esquerda em Goiás vão, nos próximos meses, definir o nome que dará palanque para a candidatura do presidente Lula no estado. Um dos nomes citados na busca pela unidade dentro do espectro da esquerda é o superintendente do Iphan em Goiás, Gilvane Felipe. Ele, que foi presidente do Cidadania em Goiás, está atualmente sem partido e deve definir sua filiação em breve.
Em entrevista concedida ao editor-chefe do Portal Diário de Goiás, Altair Tavares, Giovanne Felipe explicou que a estratégia é converter o voto de quem apoia o presidente Lula em votos para o candidato da esquerda em Goiás. “Então, eu creio que a nossa candidatura, essa candidatura unificada da esquerda e da centro-esquerda, tem que ter como alvo os 39%. E, se conseguir trabalhar bem, fazer esse vínculo entre a campanha nos estados e a campanha pela reeleição do presidente Lula, eu creio que nós podemos chegar perto disso e, quem sabe, chegar ao segundo turno”, ressaltou.
Gilvane Felipe destacou que ter seu nome lembrado é algo que surge por um bom recall da eleição de 2008, na qual concorreu. “Em primeiro lugar, eu fiquei muito lisonjeado por ter sido um dos nomes lembrados para essa disputa. Nós disputamos a Prefeitura de Goiânia com êxito, na minha opinião, em um processo de votação histórico, fazendo uma campanha criativa, que até hoje as pessoas lembram e tentam resgatar as bandeiras de 2008”, explicou.
Ao analisar a situação da escolha da candidatura na disputa em Goiás, o superintendente do Iphan deixou claro que, para a esquerda e a centro-esquerda, este é o momento de dialogar e construir uma candidatura unificada, definida não apenas para fortalecer as candidaturas proporcionais, mas também para contribuir com a reeleição do presidente Lula.
Leia Também
Leia mais sobre: Política / Eleições
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares