PUBLICIDADE
Categorias: Goiânia

Mabel anuncia atendimento infantil em todas as unidades de urgência da capital

Prefeito resgata compromisso de campanha antes do prazo previsto e amplia de cinco para 13 o total de unidades de urgência e emergência com médicos exclusivamente dedicados ao atendimento de crianças e adolescentes

O prefeito Sandro Mabel anunciou, nesta sexta-feira (17/1), a oferta de atendimento infantil 24h em todas as unidades da rede de urgência e emergência da capital. A iniciativa amplia de cinco para 13 o número de unidades de saúde com atendimento voltado ao público pediátrico.

PUBLICIDADE

“Nós tínhamos falado na campanha sobre a necessidade de termos atendimento pediátrico nas 13 unidades de saúde, como meta para os 100 primeiros dias. O doutor Luiz Pellizzer acelerou e em 15 dias conseguimos ampliar esse atendimento”, destacou o prefeito, ao acrescentar que os profissionais contam com suporte de especialistas 24h via telemedicina.

Para o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, a medida demonstra o cuidado e o compromisso da gestão com a saúde. “São profissionais capacitados para atuar frente às urgências pediátricas e com experiência na assistência à saúde infantil”, afirmou.

PUBLICIDADE

O atendimento pediátrico 24h está disponível nos Centros de Assistência Integrada Médico Sanitária (CIAMS) dos setores Urias Magalhães e Novo Horizonte; nos Centros de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de Campinas, Bairro Goiá, Vila Nova, Cândida de Morais, Parque das Amendoeiras e Finsocial; e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos setores Residencial Itaipu, Jardim Novo Mundo, Jardim América, Chácara do Governador e Jardim Curitiba (UPA Noroeste).

Leia Também

Consultas
Além do suporte de forma emergencial, quando a condição de saúde do paciente requer atenção médica imediata, a SMS reforçou que oferta 6.480 vagas mensais para consultas ambulatoriais com pediatras, para acompanhamento do desenvolvimento das crianças. “É fundamental que os pais e responsáveis não busquem atendimento médico somente no momento em que percebem a doença, mas que em todas as fases do crescimento e desenvolvimento da criança”, destaca o secretário municipal de saúde.

PUBLICIDADE

A atenção primária fornece atendimento em pediatria para avaliar de forma integral a criança e orientar os pais quanto à prevenção de doenças, alimentação, esquema vacinal, crescimento, quais medicamentos podem ser usados, em quais casos e quando procurar a rede de urgência e emergência. O agendamento das consultas é realizado via WhatsApp pelo telefone 3524-6305 ou pelo número 0800 646 1560 (para ligações com telefone fixo).

Fotos: Alex Malheiros

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres

Uma das novidades da reforma tributária, a devolução de impostos para famílias de baixa renda,…

% dias atrás

Cmei Jardim Guanabara III recebe novo parquinho durante 3° Mutirão dos 100 dias da Prefeitura de Goiânia na Região Norte

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na manhã…

% dias atrás

Goiás deve bater recorde na colheita de grãos em 2025

A safra goiana de cereais, leguminosas e oleaginosas deve bater recorde histórico ao atingir 33,7…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, assinou a portaria que estabelece os…

% dias atrás

Com apoio de Caiado, Vilela intensifica limpeza de Aparecida e organiza grande mutirão de combate à dengue

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participou nesta sexta (17) de videoconferência com…

% dias atrás

Governo de Goiás concede piso nacional do magistério para professores da rede estadual

O reajuste da remuneração dos professores da rede pública estadual, a partir de janeiro de…

% dias atrás