O poder judiciário goiano convocou mais 260 servidores aprovados no Concurso Público Unificado do Judiciário. Originalmente, conforme o calendário divulgado em setembro, estava prevista a nomeação de 200 novos servidores em fevereiro de 2024. Mas no início do mês de dezembro o presidente do Tribunal Carlos França explicou que a antecipação dessa nomeação é uma clara indicação do esforço da administração do tribunal em reforçar o seu quadro de servidores, considerando estudos detalhados sobre a capacidade orçamentária e financeira do Poder Judiciário goiano.
“A antecipação das nomeações faz parte de um trabalho estratégico da nossa gestão, com a nomeação e posse de magistrados e servidores. Essas são ações que refletem o compromisso contínuo do TJGO com a excelência na prestação de serviços”, ressaltou França, ao destacar o reconhecimento nacional do TJGO, que conquistou, por dois anos seguidos, o selo Diamante concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.
TJGO
Com essa ação, o TJGO supera em mais de 500% o número de vagas inicialmente ofertadas no edital do concurso. A nomeação de mais 260 novos servidores, divididos entre os cargos de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e Analista Judiciário – Área Judiciária, é um reflexo direto da Lei Estadual nº 21.924. Essa lei, promulgada em maio de 2023, foi fundamental para a criação de 400 novos cargos efetivos no TJGO, ampliando assim a capacidade operacional do tribunal.
Foi divulgado nesta semana pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio de sua Junta Médica Oficial, divulgou, o cronograma com a data dos exames admissionais para os aprovados no concurso público para os cargos de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e Analista Judiciário – Área Judiciária, nomeados pelos Decretos Judiciários nº 5825/2023 e nº 5824/2023.
Os exames serão feitos de 8 a 17 de janeiro de 2024, entre as 7 e às 17h40. Para a realização do exame admissional é necessário o comparecimento com os documentos, exames e laudos:
Leia Também
- – Documento oficial de identificação, com foto (original);
- – Formulário de Exame Admissional impresso, preenchido, datado e assinado com
caneta preta ou azul; - – Resultados dos exames (originais):
- – Hemograma completo (Validade: 3 meses);
- – Glicemia de Jejum (Validade: 3 meses);
- – Sorologia para Chagas – Imunofluorescência para Tripanossomíase Americana
(Validade: 1 ano); - – Lipidograma (Validade: 3 meses);
- – Creatinina (Validade: 3 meses);
- – TGO e TGP (Validade: 3 meses);
- – Gama GT (Validade: 3 meses);
- – PSA (para homens acima de 40 anos) – Homens entre 40 e 50: 1 ano de validade;
Acima de 50anos: 6 meses de validade; - – Audiometria Tonal via aérea e óssea (Validade: 6 meses);
- – Eletrocardiograma (ECG), com laudo médico (Validade: 6 meses);
- – RX do tórax PA/Perfil, com laudo médico (Validade: 6 meses). Exame dispensado
no caso de gravidez, comprovada por exames obstétricos. - – Laudos (originais):
- – Laudo Oftalmológico (emitido por médico oftalmologista com RQE – Registro de
Qualificação de Especialista junto ao Conselho Regional de Medina – CRM – Validade de 3meses). - – Laudo Psiquiátrico (emitido por médico psiquiatra com RQE – Registro de
Qualificação de Especialista junto ao Conselho Regional de Medina – CRM – Validade de 3 meses).
A Junta Médica Oficial do Poder Judiciário está situada à Avenida 85, nº 603, Setor Sul, Goiânia-GO.
Leia mais sobre: Goiânia / Governo de Goiás / Tribunal de Justiça / Goiânia / Justiça e Direito