Cristiano Zanin. (Foto: reprocução)
O profissional de direito estava no banheiro, escovando os dentes, quando foi abordado de forma constrangedora por uma pessoa
Milhões de pessoas já viram o vídeo em que o advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, foi alvo de agressões verbais e ameaças. O assunto é um dos mais comentados e fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) no Aeroporto Internacional de Brasília. Uma pessoa resolveu filmar o profissional, enquanto ele estava no banheiro escovando os dentes, e o chamar de “corrupto”, “bandido”, “safado” e “vagabundo”.
Além dos xingamentos, a pessoa chega a dizer que tem vontade de “meter a mão na orelha” de Zanin e que ele “tinha que tomar um pau de todo mundo que está na rua”. O advogado não chegou a responder, nem dizer nada sobre às provocações enquanto era filmado, apenas terminou o que estava fazendo e saiu. Assista na íntegra:
No fim do vídeo, porém, Zanin chega a falar com um segurança, quando o agressor desliga a gravação. Agora, a equipe do advogado afirmou que solicitou as imagens de câmeras de segurança do aeroporto para identificar o agressor, que responderá na Justiça por seus atos.
O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o presidente do órgão também já afirmaram que estão investigando o ocorrido e que acionaram a polícia para que haja uma investigação sobre o homem, que será identificado e punido.
“A advocacia deve ser respeitada ao exercer suas obrigações constitucionais, não importa quem sejam seus representados”, diz nota da OAB.
Já Zanin falou com a CNN e lamentou o ocorrido. “Lamento, espero que essa pessoa que fez esses ataques e seus comparsas sejam punidos”.
Nas redes sociais, grande parte dos internautas repudiaram as ameaças e reforçaram a que ponto chega a burrice de uma pessoa em gravar a si próprio ofendendo um advogado em um local público, fazendo provas contra si mesmo. Até por que, em certo momento, o autor das ameaças aparece refletido no espelho enquanto filma Cristiano Zanin.
Confira algumas das publicações sobre o vídeo da ameaça contra o advogado de Lula.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação