Atual procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres foi o candidato mais bem votado na eleição para continuar à frente do Ministério Público de Goiás (MPGO) no biênio 2025-2027, tendo recebido 282 votos. O resultado final da votação no MPGO, realizada nesta segunda-feira (3/2), foi proclamado pela Comissão Eleitoral às 17h03, na sala do Colégio de Procuradores de Justiça.
A promotora de Justiça Alice de Almeida Freire foi a segunda colocada, com 215 votos. Cyro Terra Peres e Alice Freire integrarão a lista a ser encaminhada ao governador Ronaldo Caiado, a quem cabe a nomeação do chefe do Ministério Público.
Ao todo, 438 membras e membros do MP (promotoras, promotores, procuradoras e procuradores) participaram da eleição. A abstenção foi de 4,16%.
Votação utilizou o sistema eletrônico do e-Voto
Na votação deste ano, conforme aprovado pelo Colégio de Procuradores de Justiça, foi utilizado mais uma vez o sistema eletrônico de votação do MPGO, o e-Voto.
Os votos foram apurados pela Comissão Eleitoral, comandada pela procuradora de Justiça Eliane Ferreira Fávaro e integrada pelas procuradoras Laura Maria Ferreira Bueno e Carla Fleury de Souza.
Leia Também
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Justiça e Direito