Candidato do PSB garante contrato de Goiânia com Saneago
Candidato a prefeito de Goiânia, o deputado federal Elias Vaz (PSB) participou nesta quarta-feira (07/10) de reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) e fez o compromisso de atuar pela manutenção do contrato com a Saneago na capital. “Tenho uma luta histórica, desde quando era vereador, contra a privatização da Saneago e, à frente da prefeitura, vou trabalhar para manter o contrato”.
Elias Vaz afirmou ainda que votou contra o Marco do Saneamento, aprovado pelo Congresso, e que está trabalhando para derrubar, na Câmara Federal, veto do governo a uma emenda que garantia aos municípios a possibilidade de continuar contratos de saneamento com empresas públicas. “Água e energia são serviços essenciais e devem ficar na mão do poder público. Nós tivemos uma experiência péssima em Goiás com a privatização do setor elétrico. A Enel está no ranking das piores concessionárias do país, oferece um serviço ruim e caro à população. O povo já sabe que é mentira essa história de que privatização vai melhorar a qualidade. Não podemos repetir o mesmo erro”.
O presidente do Stiueg, João Maria de Oliveira, destacou a luta histórica de Elias Vaz em defesa dos serviços públicos de energia e saneamento. “Há alguns anos tivemos uma discussão sobre a renovação do contrato de concessão da Saneago com o Município e ele, enquanto vereador, teve um papel fundamental nesse processo. Sempre atuou em prol dos serviços públicos e com um olhar para a população, que vai receber o serviço e pagar por ele”
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
O resultado da primeira chamada do programa Pé-de-Meia Licenciaturas está disponível aos estudantes de cursos…
Nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefonia móvel, de acordo com dados da Agência…
Unidades de ensino profissionalizante do governo estadual oferecem curso gratuitos com foco na formação e…
Força-tarefa vai durar 90 dias e inspecionar 1.700 imóveis fechados ou abandonados. Ação começou pela…
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação