PUBLICIDADE
Política

Após demissão de servidores, secretariado da prefeitura de Goiânia passa por mudanças

Após demissão em massa de servidores comissionados da prefeitura de Goiânia nesta quarta-feira (26), o prefeito Rogério Cruz deu início, na manhã desta sexta-feira (28) a novas trocas de comandos da Secretaria da Infraestrutura Urbana (Seinfra) e do Escritório de Prioridades Estratégicas (EPE).

Portanto, o ex-titular da Seinfra, Everton Schmaltz , agora está no comando da EPE, antes assumido por Felipe Alves de Lima. O novo titular da Seinfra portanto, fica sob o comando do secretário de Administração Denes Pereira.

PUBLICIDADE

Em nota a Prefeitura informou que Everton Schmaltz ficará responsável pelo programa Goiânia Adiante, considerado “o maior pacote de investimentos da história” da capital, que deve chegar a cerca de R$ 1,7 bilhão. Confira nota no final.

Além disso o novo decreto incluem a recontratação de cerca de 220 comissionados que haviam sido dispensados. De acordo com Rogério Cruz a prefeitura passará por uma reconfiguração de equipes conforme o novo cenário dos resultados das eleições.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (26/10), Cruz assinou decreto com exoneração de quase dois mil servidores com o objetivo de ter mais clareza sobre indicações políticas. Alguns desses funcionários já foram readmitidos e outros ainda devem ser nos próximos dias.

Leia Também

Nota da prefeitura

PUBLICIDADE

Em relação às mudanças no primeiro escalão da administração, publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Goiânia informa o que se segue:

– As mudanças integram o processo de reorganização administrativa em curso, e visam a impulsionar a execução dos projetos da Prefeitura de Goiânia.

– O prefeito Rogério Cruz agradece a Felipe Alves pelo trabalho dedicado à frente do Escritório de Prioridades Estratégicas (EPE).

– O EPE passará a ser gerido pelo ex-secretário de Infraestrutura Urbana, Everton Schmaltz, que comandará a execução do maior pacote de investimentos da história da Prefeitura de Goiânia, cujo montante ultrapassa R$ 1,7 bilhão.

– O secretário de Administração, Denes Pereira, que acumula ampla experiência da gestão de Iris Rezende, responderá, também, pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Leonardo Calazenço

Posts recentes

Lei de deputado goiano sobre economia criativa é aprovada no Senado

O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…

% dias atrás

Senador goiano Vanderlan Cardoso é eleito vice-presidente da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…

% dias atrás

Caiado defende anistia para condenados por 8 de janeiro

Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…

% dias atrás

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…

% dias atrás

Consignado CLT: saiba os cuidados na hora de contratar um empréstimo

Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…

% dias atrás

FGV reconhece trabalho do Governo de Goiás na formação de professores da Rede estadual

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…

% dias atrás