Henrique Alves em entrevista ao DG (Foto: Arquivo/Altair Tavares)
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Henrique Alves (MDB) prevê que o Código de Posturas de Goiânia deve ser votado e encaminhado para aprovação em aproximadamente duas semanas. A avaliação foi feita ao Jornal O Popular desta sexta-feira (13/10).
A tramitação acontece dias após o presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo (Patriota) ‘avocar’ o texto para debate em plenário do legislativo. Haviam 9 meses que o texto estava parado sem grandes avanços na Comissão Mista. Agora, a tendência é que a matéria ganhe marcha para ser tramitada ainda em 2023.
Uma reunião extraordinária foi marcada para a próxima quinta-feira (19/10) quando os vereadores que compõe a CCJ vão analisar todas as emendas encaminhadas pelos parlamentares. “Uma a uma”, destaca Alves. Ele também pontua que não há garantias que todas sejam aprovadas.
“A intenção é finalizar essa votação na semana que vem para a Câmara aprovar definitivamente em no máximo 15 dias”, destaca Henrique Alves ao veículo. No total, o texto estava sem avanço na Câmara há mais de um ano já que chegou ao legislativo encaminhado do Paço Municipal em setembro de 2022.
No Código de Posturas estão as regras sobre localização e funcionamento de atividades econômicas, conservação e utilização de logradouros, higiene e limpeza, controle de emissão de ruídos, entre outras questões voltadas para o bem-estar público.
Um dos pontos sensíveis, por exemplo, é como poderão funcionar os pit-dogs da capital. O funcionamento do Shopping Center também está na mesa de discussão. O projeto pode viabilizar o funcionamento deles entre as 8h e as 22h.
Em evento realizado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia…
Parecer técnico identificou risco iminente de queda, ameaçando a segurança de moradores e transeuntes O…
Etapas do processo seletivo foram conduzidas pelo Núcleo de Seleção da matriz do Hospital de…
Após duas semanas com informações parciais, a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) está disponível…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (2), proibir revistas íntimas vexatórias em visitantes…
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (2), o Projeto de Lei 2.088/2023, que…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação