Vencedores do Hackathon GO! Uai Tech serão conhecidos neste domingo
A Prefeitura de Goiânia realiza neste domingo (30/3), às 13h, a premiação dos vencedores do Hackathon GO! Uai Tech. O evento ocorre no Hub Goiás, Rua 261, nº 384, Setor Leste Universitário, e tem como objetivo reunir estudantes, desenvolvedores, designers, empreendedores, pesquisadores e entusiastas da tecnologia para o desenvolvimento de soluções inovadoras para a gestão sustentável de resíduos sólidos.
Organizado pela Secretaria de Inovação e Transformação Digital, em parceria com o Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI-UFG), a PUC Goiás e o HUB Goiás, o Hackathon conta com 60 participantes e, após o desenvolvimento das soluções, as propostas serão submetidas a um processo de pré-incubação, com possível validação para implementação futura.
“Goiânia precisa avançar em tecnologia e superar o grande atraso causado pela falta de investimentos nos últimos anos. Apesar de contar com uma equipe competente, os processos da prefeitura ainda são burocráticos e precisam ser digitalizados”, afirma o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel.
Secretário municipal de Inovação e Transformação Digital, Fábio Christino explica que o evento tem como missão transformar desafios ambientais em oportunidades, por meio da criação de soluções sustentáveis. “A ideia é utilizar a tecnologia para criar soluções eficientes para a gestão dos resíduos sólidos”, ressalta.
Premiação
1º Lugar: R$ 3 mil e acesso gratuito aos programas de pré-incubação do CEI-UFG e de incubação da PUC Goiás, além de divulgação nas redes sociais do evento e seus parceiros.
2º e 3º Lugar: acesso gratuito aos programas de pré-incubação do CEI-UFG e de incubação da PUC Goiás, com divulgação nas redes sociais oficiais do evento.
Fotos: Alex Malheiros
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (2), o Projeto de Lei 2.088/2023, que…
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab)…
Valores referentes ao período em que ficaram suspensos desde 2024, poderão ser parcelados de 5…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (2) o…
O prefeito Sandro Mabel assinou, nesta quarta-feira (2/4), convênio com a Empresa Estadual de Processamento…
Após anunciar para o dia 15 de abril a assinatura do contrato entre o Governo…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação